quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Juliany Moraes aproveita as férias e já pensa nesta próxima temporada


A meia/atacante Juliany Moraes, de férias do seu clube FRC Golden Eagles Califórnia, dos Estados Unidos, aproveita o tempo de descanso no Brasil com sua família. 

A jogadora de 20 anos foi destaque da temporada passada, no seu primeiro ano nos Estados Unidos, e espera que essa temporada seja de muitas conquistas e títulos. 

Em entrevista exclusiva para o blog eucurtofutebolfeminino.blogspot.com.br, Juliany Moraes fala das suas férias, das propostas de alguns clubes e das expectativas para esse ano. 

Confira a entrevista completa: 
  
EuCurtoFutebolFeminino: Quando você volta aos treinamentos? 
  
Juliany Moraes: Estou estudando propostas de diferentes clubes. Estou treinando com personal e nos próximos meses provavelmente volto aos Estados Unidos. 
  
EuCurtoFutebolFeminino: Quais os cuidados você tem durante as férias? 
  
Juliany Moraes: Alimentação balanceada, corridas moderadas e academia para musculação e treinos aeróbios. 
  
EuCurtoFutebolFeminino: Gosta de passar as férias onde? 
  
Juliany Moraes: Com minha família, viajando e descansando. 
  
EuCurtoFutebolFeminino: O que você espera para esse ano no seu clube? 
  
Juliany Moraes: Espero melhores resultados nas competições e melhorias físicas. No ano de 2013 obtive ganhos no aprendizado tático e de marcação. Foi importante, pois foi uma experiência nova sendo meia de ofício. 
  
EuCurtoFutebolFeminino: O que você espera para esse ano do futebol feminino? 
  
Juliany Moraes: Espero que com o assunto “Copa do Mundo” em ênfase no Brasil, sendo visto diariamente no país e no mundo, a modalidade feminina tenha ganhos e visibilidade através deste mega evento, em vista de que o esporte é o mesmo, a única diferença é o gênero do sexo. No ano de 2013, foi criado o primeiro Campeonato Brasileiro da modalidade, e provavelmente deverá ter continuidade em 2014. Já é um grande feito. Mas existem muitos aspectos a serem melhorados. Nos Estados Unidos, o futebol feminino é valorizado, organizado e fiscalizado, além de ser visto de forma profissional, seja nos campeonatos universitários, como nas ligas profissionais. Talvez seja por isso que atualmente, o país possui a melhor seleção do mundo. Talvez não precise de melhorias urgentes. 

A meia/atacante no final da entrevista deixou um recado para a torcida brasileira e para o blog eucurtofutebolfeminino.blogspot.com.br
  
“Gostaria de agradecer ao Blog por todas as reportagens relacionadas ao Futebol Feminino e deixar um recado a todas as garotas que sonham em serem jogadoras: Não desistam, treinem todos os dias, sempre estudem e lembrem-se sempre que a imagem das jogadoras, dentro e fora de campo, tem sido e será sempre o diferencial para o apoio nesta modalidade. 

Abraço e que 2014 seja um ano de muitos ganhos para todos nós"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário