quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012 – Bruna Benites

Um dos destaques da seleção brasileira, a jovem zagueira Bruna Benites revelou a sua satisfação em defender o Brasil no Torneio Internacional Cidade de São Paulo.

A jogadora do Foz Cataratas agradeceu a todos pela torcida e se mostrou bastante feliz com a conquista.

Confira a entrevista completa da atleta:

EuCurtoFutebolFeminino: Qual a sensação de ter conquistado o título do Torneio Internacional Cidade de São Paulo?

Bruna Benites: A sensação é de dever cumprido, pois estamos fechando o ano de 2012 com um título para o Brasil. Desde o início dessa convocação o objetivo do grupo era conseguir esse campeonato até porque era muito importante começar essa renovação, essa nova seleção com o pé direito.

EuCurtoFutebolFeminino: Nos jogos da semifinal e final, você foi utilizada como titular e atuou muito bem ao lado de Bagé. Você esperava essa chance logo nos jogos decisivos?

Bruna Benites: Na verdade eu procuro trabalhar para estar pronta em qualquer situação. Fiquei muito feliz por ter mais uma oportunidade de defender a seleção. Tive o prazer de atuar nos jogos Olímpicos e agora encerrei o meu ano com um título pela seleção então não poderia ser melhor.

EuCurtoFutebolFeminino: Você foi muito elogiada pelo seu desempenho. Acredita que fez uma das melhores exibições com a camisa da seleção brasileira?

Bruna Benites: Eu prefiro acreditar que estou cada vez que visto a camisa da seleção procuro fazer o meu melhor. Fico feliz que tenha conseguido ajudar o Brasil.

EuCurtoFutebolFeminino: Infelizmente o futebol feminino ainda é pouco reconhecido. Você acredita que em 2013 isso possa mudar?

Bruna Benites: Acredito que as coisas acontecerão de maneira gradativa. Acho que aos poucos estamos conseguindo fazer com que as pessoas olhem de uma maneira mais respeitosa para a nossa modalidade.

EuCurtoFutebolFeminino: Esse título premiou um ano positivo para você? Tanto coletivamente, como individualmente?

Bruna Benites: Com certeza. Foi um ano bastante especial pra mim. Fui convocada pela primeira vez em janeiro, fui para as Olimpíadas, pelo Foz fomos campeãs estaduais e vice da libertadores e fechei o ano com um título pela seleção então acho que foi um ano bastante produtivo.

EuCurtoFutebolFeminino: As jovens jogadoras, assim como você, mostraram que merecem uma chance na seleção brasileira, ou seja, uma nova reformulação. Você acredita também nesta idéia? Que tem grandes promessas?

Bruna Benites: Acredito que precisamos achar um ponto de equilibrio em relação a esse assunto. Acho que uma renovação é necessária, porém temos grandes nomes na nossa seleção que não podem ficar de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário