sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Reportagem Especial - Ingred Winnie

Seguindo a nova geração do futebol brasileiro, a atacante Ingred Winnie é um exemplo de um talento promissor. A jogadora de apenas 23 anos, já mostrou nos times que passou ser goleadora.

Ingred já teve passagens pelo Sport Recife, Vitória de Santo Antão e São Francisco do Conde da Bahia.

A atleta é a mais nova contratação do Sport para disputar a Copa do Brasil. O Leão enfrentará na primeira fase o Kashima, da Paraíba.

Em entrevista ao nosso blog EuCurtoFutebolFeminino.blogspot.com.br a jogadora contou um pouco da sua história no futebol.

Confira a entrevista completa:

• Onde tudo começou

Acho que sempre começa em brincadeiras, nas famosas peladas nas ruas com os garotos. Jogava com meus primos e irmão na rua por brincadeira e depois quando estava maiorzinha foi na escolinha de futebol da escola.

• Família

No começo minha mãe não gostava muito da ideia, mas com o tempo se acostumou e meu pai também. Eles compravam material esportivo e a partir disso começaram a me apoiar. No inicio nem tanto, mas hoje em dia apoiam bem mais.

• Amigos

Meus amigos me apoiam. Até tiram sarro, mas são brincadeiras saudáveis. Em relação a novas amizades, sempre acontecem em viagens, em competições. Sempre conhecemos pessoas novas.

• Dificuldades

As dificuldades são bastante claras. O não apoio dos grandes clubes, patrocínio, a mídia, não é rentável e o governo não apoia. Se pelo menos o governo apoiasse, tipo dando bolsa às atletas credenciadas, estimularia o empenho, a dedicação ao esporte, pois temos que trabalhar para nos sustentar, pra poder pagar nossas necessidades.

• Gol mais bonito

Fiz um gol no ano passado pelo Sport Recife. Dei uma lambreta estilo Falcão na zagueira e depois chutei com o pé esquerdo. Foi bonito o gol.

• Primeiro jogo como profissional

Acho que foi no futsal. Quando jogava no Santa Cruz. Tínhamos patrocínio da Mauricio de Nassau e recebíamos tudo em dia.

• Ídolo (Futebol e na Vida)

No futebol admiro muito o Ronaldo Fenômeno e Romário. Na vida meu ídolo é meu pai, que foi um cara que não teve muito estudo, mas conseguiu subir na vida.

• Títulos

Futebol:
Campeã Estadual pelo Sport em 2009 e vice em 2012.
Campeã pelo Vitoria em 2010 e 2011

Futsal:
Pentacampeã Universitária Estadual pela Mauricio de Nassau 2008 a 2012
Campeã Brasileira pela Nassau em 2012 e vice na Liga Universitária no mesmo ano também pela Nassau.
Atual Campeã Estadual pelo Petrolina 2012.

Futebol de Areia:
Campeã Brasileira de Futebol de Areia 2012 pelo Sport Recife.

• Decepções

Caramba, foi quando acabou o time do Santa Cruz, onde o patrocínio da Nassau se encerrou e por isso o time se desmontou. Outra decepção foi quando perdemos o acesso para a Série A, pelo Sport Recife, na Taça Brasil, em Igarassu, Pernambuco, no ano de 2011.

• Sonho

Que um dia o futebol feminino se torne uma forma rentável para as atletas e para as pessoas envolvidas, exemplo disso é nos Estados Unidos.

• Arrependimento

Ter me dedicado mais quando tive oportunidade e não o fiz.

• Saudade

Dos amigos feitos em vários estados, das viagens, do compromisso e das competições niveladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário