sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Reportagem Especial – Carol Rodrigues

Ela é jovem e tem fama de artilheira. Estou falando de Carol Rodrigues. A atacante de apenas 18 anos já mostrou que tem um futuro promissor e espera mostrar ao mundo o seu talento.

A atleta, com passagens pelo Ferroviária de Araraquara, Bangu e Vitória de Santo Antão, revelou ao nosso blog EuCurtoFutebolFeminino.blogspot.com.br o clube em que irá atuar nesta temporada.

Carol Rodrigues confirmou que acertou já tudo com o Suwon FMC, da Coréia do Sul. Sua viajem está marcada para o dia 16 de janeiro, próxima quarta-feira.

Em entrevista exclusiva, a atacante contou um pouco da sua história.

Confira a entrevista completa:

• Onde tudo começou

Nos campinhos do condomínio onde eu moro, com os meninos. Nesse tempo tinha 6 pra 7 anos.

• Família

Sempre tive apoio dos meus familiares, graças a Deus, desde quando tudo era apenas uma brincadeira até quando se tornou mais sério e no decorrer do tempo além de apoio, sempre tiveram muito orgulho de tudo que conquistei até aqui.

• Amigos

Meus amigos da escola, além de admiradores do fato de uma mulher jogar futebol, sempre foram incentivadores importantes para que eu sempre buscasse ir mais além. No meio do futebol, com algumas restrições, dá sim para se fazer amizades sinceras e duradouras e sou exemplo que conheci pessoas maravilhosas até aqui.

• Dificuldades

No início sempre encontramos dificuldades. Como não é diferente entre a maioria das praticantes da modalidade, sofremos com o preconceito e a infeliz opinião de que futebol não é ou não era coisa de mulher, mas o tempo vai passando e você vai fazendo com que adquiram respeito por você e passem a ter pelo menos respeito.

• Seleção Brasileira

Sonho. Lugar onde todos que são jogadoras ou sonham em ser, querem um dia chegar, com toda razão é claro. Já tive algumas experiências em defender a amarelinha e realmente faltam palavras para descrever o quão maravilhoso é poder jogar pelo seu país e ser reconhecido.

• Gol mais bonito

O meu último gol atuando pelo Vitória na Libertadores. Recebi um cruzamento da lateral e subi para dar o cabeceio. Gostei muito do gol.

• Primeiro jogo como profissional

Foi em 2009, contra o Franca. Eu estava atuando pela Ferroviária de Araraquara. Tinha 15 anos.

• Ídolo (Futebol e na Vida)

No futebol admiro o Messi, por ser um grande jogador e fora de campo ter conduta impecável. Na vida meu pai e minha mãe que são responsáveis pela construção da minha integridade como pessoa e caráter.

• Títulos

Bicampeã Pernambucana, Vice Copa do Brasil, Campeã Estadual Paulista Sub-18.

• Decepções

Não ser convocada para a Copa Sul-Americana Sub-20 e não ter passado da primeira fase do Mundial no Japão.

• Sonho

Me formar numa universidade americana, ganhar títulos pela seleção e jogar em grandes clubes do mundo.

• Arrependimento

Não tenho arrependimentos na vida profissional, sempre busquei ser correta e deixar que Deus tomasse escolhas por mim, de modo que, ele nunca escolheu errado.

• Saudade

Com certeza da minha família e dos selecionados amigos.

Sobre as expectativas para este ano, Carol Rodrigues falou bastante otimista sobre essa temporada.

Quais são suas expectativas para 2013?

Minha grande expectativa é que dê tudo certo lá na Coréia.

Seu contrato com o novo clube vai até quando?

Até dia 31 de outubro de 2013.

Você reconhece que o futebol feminino no Brasil ainda não é tão reconhecido?

É reconhecido por uma minoria que gosta e tenta apoiar, incentivar, etc. Mas para que a modalidade alavanque, precisa de apoio de quem realmente pode fazer as coisas tomarem um rumo diferente, criar iniciativas que funcionem e assim em um futuro próximo poderemos ter um futebol mais aceitável e popular.

Está ansiosa para este novo desafio na sua carreira?

Ansiosíssima. Adoro desafios e novas oportunidades. Quero poder conhecer novas pessoas, lugares, cultura, comida, tudo. E mostrar o que mais gosto de fazer que é jogar futebol.

Você fica triste em ter que deixar seu país para poder ter mais visibilidade e mais reconhecimento?

As coisas aqui no Brasil estão se acertando aos poucos, foi apenas uma escolha que eu fiz. Aqui no Brasil acredito que teria mais visibilidade do que lá, porém lá você é mais reconhecida.

Espera que este ano o futebol feminino seja mais reconhecido?

Sempre espero, e que a cada ano que passe mais reconhecimento e coisas boas aconteçam.

Ao final da entrevista, Carolina Rodrigues deixou um recado para todos os torcedores brasileiros e para o nosso blog.

Gostaria humildemente pedir para que continuem nos apoiando e ajudando-nos a continuar firme nessa batalha pelo futebol feminino, torcedores adoráveis. E também gostaria de agradecer ao blog pela oportunidade de expor minha opinião e minha vida profissional com essa entrevista. Abraços.

Um comentário: