segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Reportagem Especial: Adriane Dos Santos

A jovem atacante Adriane dos Santos, mais conhecida como Nenê, revelou ao nosso blog sua história no futebol feminino. Em reportagem exclusiva, a atleta revelou tudo o que enfrentou para se tornar uma das grandes atacantes do futebol brasileiro.

Com passagens pelo São Caetano, Santos, Francana, FC Gold Pride (EUA) e Foz Cataratas, a atleta de 24 anos espera uma temporada de muitas conquistas e vitórias.

A jogadora aproveitou a ocasião para confirmar seu novo clube. A atacante irá jogar esta temporada na Ferroviária de Araraquara.

Confira a reportagem exclusiva para o EuCurtoFutebolFeminino.blogspot.com.br

• Onde tudo começou

Começou em Planaltina de Goiás, local onde minha família mora. Comecei aos 9 anos de idade.

• Família Sempre tive o apoio da minha família. Meu pai sempre foi o meu maior fã. Minha mãe sempre me deu muita força e meu irmao também. Me acompanharam até quando foi possível. Quando fui para São Paulo, aos 16 anos de idade, ficou mais difícil, mas continuam apoiando a distância.

• Amigos

Hoje as melhores amizades que eu tenho surgiram do futebol. Muitas pessoas falam que é dífícil fazer amigos de verdades nesse meio, mas eu tive sorte. Construir amizades que vou levar para vida inteira, mesmo quando o futebol passar na minha vida.

• Dificuldades

A maior delas é com certeza a falta de apoio. Foi assim quando eu comecei e infelizmente continua até hoje.

• Gol mais bonito

Não sei se foi o mais bonito, mas o mais importante foi um que eu fiz jogando o meu primeiro mundial pela sub 20 em 2006. Foi nas quartas de final contra a Nigeria. O jogo estava 1 a 1, quando faltavam aproximadamente 10 minutos para acabar a partida, eu sofri uma luxação no ombro e mesmo com muita dor continuei no jogo. Nos acréscimos, faltando apenas 1 minuto para acabar a partida, eu fiz o gol da nossa classificação para semi-final. Nunca me esqueeci desse gol.

• Primeiro jogo como profissional

Foi aos 13 anos. Não me lembro do adversário, mas foi pelo Campeonato Brasiliense.

• Ídolo (Futebol e na Vida)

No futebol, especificamente no feminino, admiro todas sem exceção, porque não é fácil pra uma mulher colocar uma chuteira no pé e falar que quer jogar futebol. Então para mim são todas guerreiras. No masculino, admiro muito o Ronaldo fenômeno, por tudo que ele passou e pela forma que ele deu a volta por cima. E na vida meu maior ídolo é a minha mãe, tudo que eu sou devo a ela, ela é o maior exemplo de força que eu tenho na vida.

• Títulos

Os mais importantes foram: Campeã da Liga nacional em 2007 pelo Santos, vice campeã da Copa do Brasil tabém em 2007 pelo Botucatu, Bi-campeã Sulamericana pela seleção sub 20 2006/2008 e Terceiro Lugar no Mundial em 2006, Tri-campeã Paranaense pelo Foz, vice campeã da Copa do Brasil pelo Foz em 2010 e campeã em 2011 e vice campeã da Libertadores em 2012 tabém pela equipe do Foz.

• Decepções

No futebol eu não considero que eu tive decepções. Tudo que eu vivi sendo bom ou ruim, serviu como aprendizado pra mim.

• Sonho

O reconhecimento do Futebol Feminino no Brasil.

Ao final da entrevista, Adriane Nenê deixou um recado para nosso blog e para todos os torcedores brasileiros.

Muito legal a iniciativa do blog. Obrigada pela oportunidade de falar um pouquinho sobre a minha vida. E pros torcedores, que eles continuem acompanhando e torcendo pelo futebol feminino, porque mesmo sem o apoio que nós merecemos, nós fazemos isso com muito amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário